Quem somos


Jofre Garcia Luna é um paraibano de 40 anos, natural de Alagoa Grande, mas adotado pela cidade de Guarabira, onde reside a cerca de 30 anos. Casado com Edvanda Luna e pai de Elisa Cristina e Pedro Lucas. 
Radialista profissional (reg. prof. 3.023 - DRT - PB). Realizou programas evangélicos em várias Rádios de Guarabira como: Sintonia Com Cristo (Constelação FM); Comunidade Gospel (Comunidade Geral FM) , e atualmente edita o programa Auxílio do Alto (Rádio Rural AM). 
Cursou Teologia Sistemática Com Concentração em Missiologia pelo Instituto Bíblico Betel Brasileiro. Foi professor de Marketing de Vendas (Microlins), e é há mais de 10 anos professor de Escola Bíblica Dominical, na Igreja Presbiteriana de Guarabira. 
É mais um conspirador do Reino que não se dobra ao evangelho mercadológico nem pós moderno, mas também não suporta uma engessada, fria e matemática ortodoxia. "O Evangelho é Deus em Cristo reconciliando o mundo. Este mundo é gente, matéria prima para se trabalhar a Boa Nova".

O BLOG AUXÍLIO DO ALTO
Tem como objetivos ser o veículo via internet do conteúdo do Programa Radiofônico Auxílio do Alto, que vai ao ar em duas emissoras locais, sempre aos domingos, a Rário Rural AM de Guarabira (das 05h30min às 06h30min), e pela Rádio Constelação  FM (das 07h00min às 07h30min), e também ser um canal apologético , poético e literário para expressar o pensar e o viver do Evangelho na vida do servo de Deus.

RESUMO TEOLÓGICO DOUTRINÁRIO
(1) O homem decaído, em seu estado natural, não tem capacidade alguma para crer no evangelho, tal como lhe falta toda a capacidade para dar crédito à lei, a despeito de toda indução externa que sobre ele possa ser exercida.

(2) A eleição de Deus é uma escolha gratuita, soberana e incondicional de pecadores, como pecadores, para que venham a ser redimidos por Cristo, para que venham a receber fé e para que sejam conduzidos à glória.

(3) A obra remidora de Cristo teve como sua finalidade e alvo a salvação dos eleitos.

(4) A obra do Espírito Santo, ao conduzir os homens à fé, nunca deixa de atingir o seu objetivo.

(5) Os crentes são guardados na fé e na graça pelo poder inconquistável de Deus, até que eles cheguem à glória.

J. I. Packer
- In: O Antigo Evangelho 

OS CINCO "SOLAS"
Sola Scriptura -  Para os Reformadores a Bíblia era a única regra de fé e prática, era a instância maior, acima das tradições e dos concílios. Não é verdade que os reformadores desconsideravam inteiramente as tradições e a voz dos concílios, não! Eles as tinham em grande estima, só que não os colocavam como regra infalível. Inerrante somente a Escritura, a Bíblia. O povo deveria ter acesso as Escrituras e para isso, ela deveria ser traduzida para a língua nativa de cada nação. (2ª Timóteo 3.16)
Sola Gratia – Não há nada no homem que possa ser apresentado como mérito diante de Deus. A salvação não é uma conquista meritória de homem algum, mas uma obra exclusiva da graça de Deus, que usa de sua misericórdia e de seu amor. E a graça é inegociável, não se pode fazer barganha nem acordos comercias com Deus, mas, devemos compreender que a graça de Deus torna o Evangelho superior a qualquer religião. (Efésios 2.8)
Sola Fides – O justo viveria somente pela fé. Não era as penitências, nem algum tipo de sacramento que conduziria o homem ao conhecimento de Deus e ter uma experiênciavivencial com Ele, nem mesmo os atos de piedade, nem o fato de termos nascidos numa tradição religiosa; somente pela fé somos ligados a um salvador perfeitamente capaz de realizar a salvação. (Romanos 1.17)
Sola Christus – Não existe nenhum outro salvador. Somente Cristo Jesus tem a autoridade para resgatar os homens das densas trevas e transportá-los para o Reino do seu amor. Ele, através do seu sacrifício vicário, com o seu sangue purifica os crêem em seu Nome. Não existe outro intercessor ou intercessora, Ele é O Caminho, A Verdade e A Vida, ninguém vai ao Pai senão por Ele. (João 14.6) 
Soli Deo Gloria – Somente Deus é merecedor de toda a gloria, louvor e majestade. No coração dos cristãos, e no seio da Igreja de Cristo não pode haver lugar para nenhuma outra adoração, Ele não reparte a sua glória com mais ninguém. Porque d’Ele, por Ele e para Ele são todas as coisas.(Romanos 11.36).