sábado, 24 de novembro de 2012

A UPH e a Pescaria de Cristo



(Opúsculo da meditação feita na reunião da UPH no dia 22/11)

 (Mt 4.18-22)
A UPH tem um importante papel na estrutura da Igreja Presbiteriana do Brasil e uma grandiosa missão no estabelecimento do Reino de Deus. É nosso dever oferecer apoio ao trabalho executado por qualquer outra Sociedade Interna, e, também, sermos um grupo de confiança, para que tanto o Pastor, o Conselho e a Igreja como um todo possam contar com nossa força e fidelidade na execução da Obra do Senhor, por amor ao Senhor da Obra.
Temos ainda a responsabilidade missionária como embaixadores do Rei dos reis, proclamando o Seu Reino e anunciando a Sua salvação. Cabe a UPH contribuir para os projetos de evangelização da Igreja Presbiteriana. Devemos estar prontos para dedicarmos nossas forças e capacidades no serviço glorioso da proclamação da Palavra para que os que estão destinados a vida eterna possam ouvir, crer e serem salvos (Rm 10.14-15).
Vede quão grande é a concretização do chamado de Cristo a todos nós! Chamado que proferido profeticamente junto ao mar da Galiléia, fez com que aqueles pescadores de peixes fossem transformados em pescadores de homens, para o Reino de Cristo. 
Podemos, ainda, destacar algumas lições para a nossa UPH realizar uma boa pescaria no tempo: hoje!
 Não espere tempo livre, sirva ao Senhor com urgência (v.20,22);

Um dos fatores que mais tem atrapalhado o desenvolvimento do trabalho masculino é a idéia de que não dispomos de tempo para fazer a Obra, porque estamos ocupados. Nós sempre estaremos ocupados! Deus não chama desocupados! O que precisamos é rever nossas prioridades e disciplinar uma ADMT (administração do tempo). Afinal, podemos até na falta de tempo servir a Deus.

Não eleja prioridades sem harmonia com seu chamado e vocação (v. 19b);

Estamos vivendo uma época em que muitos homens planejam suas vidas e o restolho delas é que será dedicado a Deus. Outra característica destes tempos é a falta de compromisso com a vocação cristã, pois, todo homem convertido é chamado para pescar outros homens. Nossa vida profissional, familiar, social e religiosa deve pautar-se neste princípio.

Não permita o desânimo, mas siga o Mestre renovando a mente n’Ele (v.19ª; Rm 12.2);

A UPH tem a responsabilidade de servir ao Senhor com alegria, dedicação e ânimo renovado sempre, mesmo com circunstâncias desfavoráveis, pois devemos com o nosso exemplo estimular as outras Sociedades no serviço do Reino, principalmente os mais jovens. Livre-se do desânimo (Fp 4.6,7).

Portanto, deixemos todo embaraço e comecemos hoje uma nova história em nossa UPH e Igreja, para que vendo nossas boas obras glorifiquem ao PAI (Mt 5.16). Façamos um bem a nós mesmos, servindo ao Senhor inteiramente, sabendo que desafios irão surgir, mas Ele nos conduz em triunfo (2ª Co 2.14) e Sua alegria é a nossa força (Ne 8.10).

N’Ele, que nos chama e capacita.



(UPH é a União Presbiteriana de Homens. A UPG da IPG estava reunida quinta-feira em Plenária Extraordinária para eleição da diretoria 2013. Tive a honra de levar está meditação, nesta reunião fui eleito presidente para o exercício 2013, o Senhor capacitará por seu amor e misericórdia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário