segunda-feira, 19 de março de 2012

Caminhando Com cristo


 

O caminho com Cristo surpreende o incauto peregrino.
            É com sobressaltos que tomamos conhecimento D’ele, e de como Ele é.
            É no assombro que a sua luz provoca em nossas contumazes trevas que descobrimos cicatrizes, feridas e chagas abertas em nós, ou, que causamos aos outros. Sua luz desvenda as limitações reais e verdadeiras de nosso ser e muitas outras que foram criadas com dogmas, paradigmas e preconceitos.
            Caminhar com Cristo é ser consciente dos perigos da estrada, dos obstáculos, das sinuosas curvas e os desafios que espreitam o viajante. No entanto, é na eficiente sinalização do Espírito que trafegamos confiante no imensurável desfecho da rota.
            Longe de uma peregrinação exaustivamente neurótica, ou de um caminhar enfadonho e rotineiro, essa caminhada nos conduz por paradas restauradoras, por entre reconfortantes estações e prazerosos oásis onde a poeira dos nossos pés é limpa e a fraqueza de nossas mãos transforma-se em força motriz.
            Caminhar com Cristo é redescobrir valores esquecidos por uma sociedade dominada pela febre de consumo que transforma pessoas em números, ou em coisas, e que se permite toda afronta a Deus negando-lhe a adoração. Essa caminhada produz um retorno aos princípios e valores cristãos, e eles, são inegociáveis.
            Caminhar com Cristo é ter incontáveis encontros e reencontros, e nessas inusitadas paragens reencontrar a nós mesmos, pois nos perdemos e permitimos que o mundo construa os nossos sonhos e desejos, e os sonhos que o mundo cria, são sempre pesadelos disfarçados e os desejos que nos impõem, são perversões e loucuras.
            Caminhar com Cristo é experimentar a exuberante brisa da liberdade espiritual e oxigenar nossas veias com o mais puro sopro do Divino. É saber quem somos, para onde vamos e aquecer nosso coração com as brasas do Espírito Santo.
            Essa caminhada é feita passo a passo, com vitórias e fracassos porque tudo conta como algo que contribui para o bem de quem o ama.
Logo, o que é fracasso? Que o Senhor não transforme em vitória?!!
E a vitória? Que valor ela tem se perdemos a sintonia com o PAI?!!!
Portanto, enxuga as lágrimas - embora chorar faça bem quando sabemos o limite entre o lamento profundo e necessário, e a mania de comiseração que gostamos de cultivar – e segue em frente, meu irmão-irmã; porque caminhar com Cristo é ter uma viva esperança tão esplendorosa que, mesmo que a estrada esteja no deserto, ela deve ser verdejante e frutífera.
O caminho da graça de Cristo Jesus é SAIR dessa contextualização extremamente individualista e ególatra que vivemos e IRMOS rumo a Deus e ao próximo, permeados pelo amor que Ele, Jesus, faz brotar em nossos corações.
O caminho é feito de cruzes, de arados e de poeira, no entanto (entenda) há um rio da Graça que nos lava, cura e salva....

Em Cristo, O Caminho.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário