segunda-feira, 12 de março de 2012

O Socorro Para as Almas Cansadas






Mateus 11.28
            Estamos cansados!...

            ...Das intermináveis propostas milagrosas que ocupam as manchetes dos grandes jornais, mas não encontram lugar nos corações aflitos. Prometem-nos soluções, porém, só nos dão desilusões.
            Estamos cansados!...
            ...Das engrenagens sistêmicas de esmagamentos que transformam o ser humano em números, estatísticas e máquinas; despersonalizando o ser e massificando as paranóias industrializadas.
            Estamos cansados!...
            ...Dos surtos esquizofrênicos das propostas religiosas alienantes que transforma a comunicação divina num misto de nebuloso mistério e amedrontador misticismo.
            Estamos cansados!...
            ...Da frenética busca dos modernos cristãos pelo deus Mamom. O culto ao dinheiro virou a grande motivação religiosa, e o Deus de Cristo Jesus, foi transformado num garçom cósmico sempre pronto a satisfazer os seus amos.
            Estamos sobrecarregados!...
            ...Pelas infindáveis explicações científicas para o mistério da vida, do tempo, do futuro. Palavras técnicas incapazes de produzir satisfação, nem paz para a alma e os questionamentos mais infantis permanecem pertinentemente desconstruindo suas teses e seus mundos.
            Estamos sobrecarregados!...
            ...Pela sanha de competitividade que virou a caminhada comunitária nessa existência. Tudo gira em torno dessa luta desumana entre os humanos, desumanizando a todos.
            Estamos sobrecarregados!...
            ...Pelos entretenimentos que alienam o coração e a vida; que faz com que não tenhamos mais as percepções humanitárias e solidárias constantes, pois o “show não pode parar”, mesmo em face da dor alheia.
            Estamos sobrecarregados!...
            ...Pela falta de sentido, dos vazios espirituais, pelas esquisitices religiosas, pelas vãs filosofias, pela ciência fria, pelo caminhar do nada para lugar algum...
            A alma se contorce e chora, o riso cala, a vida dói.
            O Mestre sabia dos estresses modernos!
            “Vinde a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei; aprendei de mim e encontrareis descanso para as vossas almas”. (Mateus 11.28-29)
        Conhecer Jesus não é uma viagem alucinógenamente alucinante, não é um encantamento místico, não é um sedativo psicológico, não é uma alienação religiosa, não é uma violação da personalidade, não é uma idiotização comportamental, não é um estado de permanente intriga com o mundo-pessoas.
            Conhecer Jesus é desnudar a alma, é despetrificar o coração, é decodificar a existência, é personalizar-se com Deus. É descortinar-se com o Pai, é reencontrar-se consigo mesmo, é transformar-se em nova criatura, é viver em plenitude tendo o Divino em nós.
            Conhecer Jesus não é uma viagem esotérica, mas, uma caminhada divina onde os cansaços e as sobrecargas existenciais findam na mansidão e suavidade do Senhor e Mestre.
            Conhecer Jesus é preencher a alma sedenta daquilo que mais necessita o homem, DEUS!
            Em Cristo que convida a todos: Vinde!      

Nenhum comentário:

Postar um comentário