quinta-feira, 8 de março de 2012

Deus Existe





           Deus existe!
            Existe?
            “Eu o encontrei” dirá alguém.
            Que expressão mais simplória e desassociada de um embasamento coletivamente concreto e científico. Até parece uma frase medieval ou mesmo uma dessas idiotizações religiosa que abundam em nosso cristianismo de mercado.
            No entanto, a comprovação da existência de Deus se dá em níveis absurdamente paradoxais que nos leva do concretamente visível - mas invisíveis, ao que é tão somente uma experiência individualmente mística no interior de cada um, que só ele vive e não se pode provar nada.
            Deus não se preocupou em comprovar sua existência através dos métodos sensoriais e empíricos humanos. Porém, “Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras de suas mãos” (Salmos 19.1), ou seja, a própria natureza em suas manifestações ecossistêmicas testemunha uma simetria funcional engenhosamente perfeita, e metricamente obedientemente as “leis” naturais que a regem. Se isso não ajuda a comprovar que Ele existe, pelo menos nos inquieta quanto o “porque” dessa maravilhosa criação.
            Não! Não!
            “Eu quero fatos. Fatos. Dê-me um fato que prove que Deus exista”
            Alguém me abordou certo dia.
            Ora, dê-me um fato que não o comprove.
            Teoria da evolução?
            Precisaremos evoluir um pouco mais.
            Os testes dos carbonos, o desenvolvimento científico, as confusões religiosas, etc.
            Esqueceram que o homem tateia no que já encontrou existindo, que Deus criou um ser conscientemente progressista e que Ele, não é patrimônio de nenhuma religião, nem mesmo do cristianismo, nem tão pouco da ciência. O homem olha para o universo e torna-se presunçoso pelas suas conquistas, porém, “Ele (Deus) chama as estrelas pelo nome, e pelo seu poder nenhuma delas lhe desobedece”.
            Há também a comprovação subjetiva interior de sua existência. O que acontece unicamente no campo do seu homem-interior, ambiente onde o teu espírito experimenta uma comunicação íntima com o Espírito de Deus e não haverá nada nesse mundo que lhe demova a certeza e a convicção que encontrou o Senhor.
            Aliás, foi por Ele encontrado.
            Essa experiência nos dá uma percepção espiritual da realidade, que “discerne por fé e não por vista”.
            E não é que acaba sendo assim mesmo!
            Deus existe! Eu o encontrei!
            Corrijo: Ele me encontrou.
           
            Soli Deo Glória.     

2 comentários:

  1. Obrigado mano!
    Este texto já tem algum tempo, mas em virtude da discussão científica, nesta semana, sobre a partícula de Deus, resolvi reeditá-lo com algumas correções.

    ResponderExcluir